Fotorejuvenescimento Laser Vbeam
Como combater os sinais de envelhecimento...
O fotorejuvenescimento facial com Laser Vbeam é um dos tratamentos muito eficazes no combate aos sinais de envelhecimento. Trata-se de um método inovador, não invasivo, realizado sem anestesia, indolor e que não necessita de internamento. Esta terapia revolucionária destina-se a melhorar a aparência da pele, sem danificar o tecido cutâneo. O método consiste na aplicação de um feixe de luz através de equipamentos próprios, que devem ser manuseados por técnicas especializadas.
Tratamento a dois níveis
1. Ao nível profundo - estimula a síntese do colágeno e elastina, promovendo uma redução das irregularidades dos tecidos (como rugas, flacidez e cicatrizes de acne), deixando a pele firme e mais jovem. Os resultados deverão ser visíveis após a 1ª sessão.
2. Ao nível superficial - reduz significativamente as manchas superficiais, e é eficaz no tratamento do rosto, pescoço e colo, onde se observa uma rápida regeneração celular.
Indicações
Idade: o fotorejuvenescimento é indicado a partir dos 25 anos e não tem limite de idade.
Contra-indicado: não deve ser usado em pessoas que apresentem problemas cardíacos, tumores malignos, gestantes e pessoas com fototipo V de pele.
Meses do ano para realizar: a melhor altura do ano para a realização desta terapia é de Janeiro a Abril, e de Outubro a Dezembro.
Cuidados durante o tratamento: os cuidados a ter consiste na aplicação de um factor de proteção solar, e do uso de produtos cosméticos profissionais de alta qualidade, que deverão ser aconselhados pelo profissional que executar o tratamento.
Como funcionam os laser não ablativo Vbeam?
O termo Laser é uma sigla que significa em inglês “amplificação da luz por emissão estimulada da radiação”. Esta forma de energia é usada em medicina há mais de 40 anos, sendo segura e eficaz quando é utilizada por profissionais habilitados para tal.
O aparelho de laser distribui uma quantidade precisa de energia sobre as lesões, que é sentida pelo paciente sob a forma de calor.
No Fotorejuvenescimento esta energia atua sob as camadas profundas da pele, aquecendo e estimulando o colagénio. O tratamento é bem tolerado pelos pacientes, não sendo necessária a utilização de anestesia.
Quais são os resultados esperados?
Estes lasers que atingem a derme (camada da pele onde existe o colagénio) vão atuar sobre as rugas existentes e recuperar também o brilho e a firmeza do rosto.
Os tratamentos lasers são efectuados de 4/4 semanas e podem ser alternados com peelings ligeiros ou moderados para se obterem resultados mais rápidos e duradouros.
O número de sessões necessárias depende do grau de fotoenvelhecimento do rosto e é discutido em consulta médica de avaliação.
Quais são os cuidados pós-tratamento a ter e os possíveis efeitos indesejados?
Aplicar protetor solar e evitar a exposição solar intensa do rosto nas 2 semanas após tratamento. Não utilizar solários.
Não frequentar ambientes saturados com tabaco, como discotecas, na primeira noite após o tratamento.
Aplicar apenas os cremes prescritos pelo médico na primeira semana após o tratamento.
Os principais efeitos indesejados são as manchas castanhas no rosto, que ocorrem quando não se faz proteção solar correta do rosto após o tratamento. Este efeito indesejado é a causa de não se recomendar estes tratamentos no Verão.